RELATÓRIO APONTA CRESCIMENTO DE 25% EM EMISSÕES DE CARBONO NOS PRÓXIMOS 20 ANOS

Bob Dudley, CEO da BPO relatório Energy Outlook 2035 da BP, lançado esta semana, baseado em suas projeções dos mercados energéticos e mais prováveis evoluções das políticas relacionadas à emissão de carbono, aponta que as emissões daqui a 20 anos terão aumentado em 25% como um todo. Este número é alarmante e muito maior do que o recomendado por cientistas.

Seguir reduzindo as emissões de carbono exigirá medidas adicionais dos governantes, além daquelas já tomadas, mas, como nenhuma alternativa será suficiente sozinha, múltiplas medidas deverão ser tomadas. A implantação e ampliação de políticas que levem a um preço global significativo para o carbono é fundamental, o que proveria incentivos para que todos buscassem atender à demanda crescente por energia de forma sustentável, aponta o documento.

“A indústria de energia planeja estratégias e investimentos com horizontes, muitas vezes, de décadas. É por isso que uma visão das principais tendências e fluxos que irão moldar nossos mercados no longo prazo é essencial – e é exatamente esse o valor do Outlook”, destacou o CEO do grupo BP, Bob Dudley (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of