REPRESENTANTES DO MERCADO DEBATEM FUTURO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO EM SEMINÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA

elói fernandezA indústria brasileira passa hoje por um momento de dificuldades, mas as atenções já se voltam para o futuro. Representantes do governo e empresários do setor nacional de petróleo e gás se reunirão nesta quinta-feira (3), no Rio de Janeiro, para debater as tendências do mercado para os próximos anos e avaliar os impactos sofridos pelas empresas brasileiras ao longo dos últimos meses. O evento, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), será realizado a partir das 9h30, na sede da Firjan.

O seminário contará com a presença dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung. Junto a eles, representantes de grandes instituições do mercado debaterão os pontos lançados pela Agenda Mínima do setor de petróleo.

Entre os executivos presentes no evento estarão o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira (foto); o diretor geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández (foto); o secretário-executivo do IBP, Antônio Guimarães; o diretor-presidente da ABEMI, Antônio Müller; o presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso; o diretor-presidente da ABESPetro, Paulo Martins; e o coordenador do Conselho de Petróleo, Gás e Naval da FIEB, Humberto Rangel.

As perspectivas de desenvolvimento tecnológico do mercado serão discutidas também por especialistas, que buscarão avaliar o cenário dos próximos anos para as companhias brasileiras. O tema será debatido por acadêmicos como os professores da UFRJ, Edmar de Almeida e Ernani Torres, e da FGV, Tiago Cabral Barreira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of