RESERVAS DA PETRORECONCAVO CRESCERAM EM 5,3 MILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO EQUIVALENTE DURANTE 2021

rafaelA PetroReconcavo terminou o ano de 2021 com um incremento de 5,3 milhões de barris de óleo equivalente em suas reservas. O relatório de Certificação de Reservas e Recursos foi elaborado pela consultoria independente Netherland, Sewell & Associates e divulgado nesta semana pela petroleira. Assim, o volume de novas reservas 2P (provadas e prováveis) totalizou 10,8 milhões de barris de óleo equivalente. Considerando a produção acumulada de 5,5 milhões de barris de óleo equivalente durante 2021, a taxa de reposição de reservas registrada foi de 196%. Já o cálculo do valor presente das receitas futuras estimadas (PV10) totalizou cerca de US$ 2 bilhões de dólares (alta de 125,5%).

Estamos entusiasmados com os resultados alcançados. O crescimento das reservas e do valor presente das mesmas é resultado de diversos fatores, dentre eles o sucesso da Companhia na negociação dos novos contratos de comercialização e processamento de gás natural e a elevação do preço futuro do petróleo, o que amplia a vida produtiva dos campos”, explicou o diretor financeiro da PetroRecocavo, Rafael Procaci da Cunha.

Entre as principais variações de reservas no Ativo Bahia, estão a negociação dos novos contratos de processamento e venda de gás (Gás e C3+), o aumento do preço futuro do petróleo e novos projetos de perfuração identificados. Já no Ativo Potiguar, as variações se devem ao sucesso na negociação dos novos contratos de processamento e venda de gás natural e derivados (Gás, GLP e C5+), o aumento do preço futuro de petróleo e a inclusão de novos projetos de workover e perfuração. Os bons resultados de projetos realizados em 2021 no Ativo Potiguar permitiram também a reclassificação de algumas reservas que migraram de 2P para 1P (provadas) e de 3P (provadas, prováveis e possíveis) para 2P.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano seixas Chagas
Visitante
Luciano seixas Chagas

Parabéns pelos resultados caro Rafael