RETOMADA DA ECONOMIA BRASILEIRA ABRE ESTÁGIOS NAS EMPRESAS. VEJA ALGUMAS OPORTUNIDADES

 

shellDurante estes últimos dias, muitas empresas que atuam no Brasil proporcionaram oportunidades no mercado de trabalho para jovens estudantes. Vamos aproveitar este domingo (18) para trazer algumas delas.  A Shell Brasil, por exemplo,  está com inscrições abertas para a primeira edição brasileira do programa de empreendedorismo Shell StartUp Engine. O objetivo é selecionar empreendimentos que desenvolvam negócios inovadores e voltados para a promoção de benefício social no futuro. A iniciativa busca startups em estágio inicial a médio, que se encaixem em uma dessas três categorias: circularidade do plástico, acesso a novas energias e cidades inteligentes. Empreendedores de todo o país podem se candidatar até o dia 16 de agosto neste link. O programa vai selecionar dez startups para um processo de mentoria e aceleração de três meses. Os escolhidos serão conectados com uma rede global de mentores e com executivos da Shell dedicados a passar adiante suas experiências e conhecimentos. Ao final, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus negócios para parceiros inseridos dentro do ecossistema empreendedor. “Estamos em busca de iniciativas disruptivas, que tragam qualidade de vida para a sociedade e que possam estar junto com a Shell na jornada por um mundo mais verde”, comentou Leíse Duarte, assessora de Investimentos Sociais da companhia.

A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do país, abriu mais de 100 vagas para seu Programa de Estágio 2021 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Podem se candidatar jovens talentos que estejam a dois anos da conclusão do ensino superior nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Computação, Administração, Marketing, Economia, Direito e Psicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto pelo link https://app.jobconvo.com/pt-br/careers/enel/64026924-8d01-4c66-b2ed-feb4ec57abb1/ . Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por seis horas por dia. As etapas do processo seletivo serão todas online e incluem testes, dinâmica em grupo e entrevistas individuais. Os selecionados começarão a trabalhar em setembro de 2021.

A Equinor abriu o prazo de inscrições para 30 vagas de trabalho offshore no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. As oportunidades são para funçõesEquinor-abre-vaga-de-estágio-no-Rio-de-Janeiro-300x200 como Operador de Sala de Controle, Supervisor de Manutenção, Líder de Produção e Técnico em Automação de Sistemas e Controle de Processos, entre outras. A Equinor disponibilizou uma página especial [clique aqui para acessar] com o detalhamento de cada vaga. As inscrições ficarão abertas até o dia 22 de agosto. O processo de seleção de vagas será composta por avaliação de currículos, pré-entrevista (por telefone), entrevista, assessment e checagens adicionais. Peregrino é considerado um marco para o crescimento da Equinor no Brasil. Em 2021, o campo está completando dez anos de produção. Este é o maior ativo da empresa fora de seu país de origem, a Noruega. O campo está com sua produção paralisada desde abril de 2020, mas a empresa já revelou seus planos para retomar a produção do ativo. A contratação de novos trabalhadores para a área certamente faz parte desse planejamento. “Os funcionários da empresa têm salários compatíveis com o mercado e benefícios voltados à saúde e bem-estar, como plano de saúde e odontológico, vale alimentação, incentivo a atividades físicas, auxílio educacional para dependentes, previdência privada, seguro de vida, Programa de Assistência ao Empregado (EAP), com orientação financeira, de saúde, psicológica e jurídica, entre outros”, detalhou a Equinor, em comunicado.

A TAESA  –  Transmissora Aliança de Energia Elétrica-  um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil,  anunciou seu 1º Edital de Seleção de Projetos Aprovados em Leis de Incentivos Fiscais, com inscrições abertas entre 19 de julho e 23 de agosto. Para participar da seleção, os projetos devem se enquadrar em pelo menos um dos três pilares de responsabilidade social da empresa e aos requisitos propostos pelo edital, os quais priorizam trabalhos que tragam resultados duradouros à comunidade e que sejam próximos aos ativos da transmissora Brasil afora. O pilar de Desenvolvimento Social engloba iniciativas que envolvam eventos culturais e artísticos, capacitação, igualdade de oportunidades e redução das desigualdades sociais. Já o de Educação Financeira prioriza o incentivo à boa gestão de recursos e o empreendedorismo de forma sustentável. Por fim, em Educação Ambiental, o objetivo é disseminar conhecimento sobre a biodiversidade, eficiência no consumo de recursos naturais e combate às mudanças climáticas e queimadas. Após o período de inscrição, que termina em 23 de agosto, a empresa fará a apuração dos projetos inscritos. O anúncio dos vencedores será a partir do dia 27 de setembro de 2021. Dúvidas e informações podem ser encaminhadas ao e-andreamail patrocinios@taesa.com.br

Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, acaba de abrir inscrições para o Programa de Estágio 2021. Podem se candidatar estudantes que estejam cursando qualquer curso superior a partir do 4º período. As vagas são para o Rio de Janeiro e Vila Velha (ES) e os estagiários serão alocados nas áreas de Produto, Operações, Controladoria, Frota, Suprimentos, Gestão, Novos Projetos e Desenvolvimento Organizacional. A carga horária será de seis horas diárias e o estagiário terá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200, além de benefícios.  De acordo com a diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital da Log-In Logística Intermodal, Andréa Simões(foto a direita), o programa este ano reforça um dos pilares que estão sendo construídos pela Log-In: a diversidade. “Acreditamos que valorizar diferentes ideias, em qualquer posição, torna o nosso time mais plural e impulsiona carreiras para um mercado de trabalho mais igualitário e transformador.” O processo seletivo contará com quatro etapas online. O primeiro passo é a inscrição, que pode ser realizada por meio deste link Across.Jobs – Detalhes do Programa. Feito isto, os selecionados participarão de um teste de lógica,

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of