RETOMADA DA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NO IRÃ É DEBATIDA NA FEIRA DE ABU DHABI

Patrick PouyanneRepresentantes de companhias da indústria do petróleo estão reunidos na Feira de Abu Dhabi, maior do Oriente Médio, para discutir novos caminhos do setor, conhecer tecnologias e participar de debates. Entre os executivos com maior destaque está o presidente da Total, Patrick Pouyanne (foto), que aproveitou a ocasião para comentar a retomada de exploração de petróleo no Irã.

De acordo com Pouyanne, empresas do setor estão monitorando a situação do país, com a retirada das sanções impostas ao país por conta do programa nuclear desenvolvido. O Irã concentra uma grande quantidade de recursos de petróleo e gás que chamam a atenção dessas empresas.

O executivo tratou de frear a animação de algumas empresas, buscando lembrar a situação passada no Iraque. O país também apresentava condições extremamente atrativas, mas os contratos oferecidos para as companhias internacionais não eram interessantes, segundo o presidente da Total. As condições de segurança no país também se mostraram bastante abaixo do exigido para exploração.

A empresa francesa era bastante ativa na exploração de gás natural na Irã, em South Pars, área com cerca de metade das reservas de gás do país. A intenção de retomar as atividades ficou clara, já que o Pouyanne já se encontrou com o ministro do petróleo iraniano, Bijan Zangeneh.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of