RETOMADA DA OPERAÇÃO EM ANGRA 1 É ADIADA PELA GREVE DA ELETROBRÁS

Leonam GuimarãesA greve que afeta as atividades da Eletrobrás gerou um adiamento na retomada da geração de energia na usina nuclear Angra 1. O diretor de planejamento da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães (foto), afirmou que a paralisação dificulta o retorno à operação da unidade, previsto inicialmente para 14 de junho, e por conta disso o religamento deve ser realizado apenas no final do mês.

A usina foi desligada do sistema em 7 de maio, para uma parada programada para manutenção, mas continuará sem abastecer o sistema por mais dias do que o esperado inicialmente.

“A paralisação pegou justamente este período, então afetou um pouco em relação ao cronograma original”, afirmou Leonam durante o VI Seminário Internacional de Energia Nuclear, realizado no Rio de Janeiro pela Planeja & Informa.

A nova previsão para o religamento da usina nuclear está marcada para o dia 25, mas não foi descartada a hipótese de que a retomada só ocorra em julho, já que ainda há divergências entre os funcionários da Eletrobrás quanto às reivindicações e o que o comando da empresa tem oferecido. Uma nova assembleia de funcionários discutirá o futuro da greve na sexta-feira (19).

Leonam afirma que estão ansiosos para que a questão seja resolvida e a usina possa ser reativada, e contou ainda que as obras de Angra 3 já atingiram 56% de conclusão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of