RIO GRANDE DO NORTE SEDIARÁ EVENTO SOBRE REDES SUBTERRÂNEAS DE USINAS RENOVÁVEIS NO DIA 12 DE MAIO

1560435930003Os investimentos nas grandes usinas de geração de energia renovável a partir das fontes eólicas e solares, que somam mais de R$ 207 bilhões no Brasil na última década, segundo as entidades do setor, devem ser ampliados nos próximos anos com a modernização e manutenção das redes enterradas de média tensão dos empreendimentos. O tema será debatido durante um encontro internacional na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 12 de maio, em evento organizado pela Baur do Brasil.

A capital potiguar foi escolhida para sediar o “RMT Eólica & Solar” por abrigar atualmente 33% das usinas eólicas, além de importantes empreendimentos solares. O encontro, que vai reunir empresários e autoridades brasileiras e internacionais do setor de energia renovável, tem o propósito de auxiliar profissionais que atuam ou que têm interesse em atuar com redes de média tensão em plantas renováveis.

Para Daniel Bento, Diretor Executivo da Baur do Brasil, o país possui uma matriz elétrica fundamentalmente renovável e a tendência é aumentar cada vez mais essa participação com geração de energia a partir das fontes eólica e solar. “Além de atender à demanda progressiva por energia gerada pelo desenvolvimento econômico, a ampliação da capacidade instalada de energia renovável é vigorosamente estimulada pelo movimento mundial de transição energética, em que combustíveis fósseis são substituídos por fontes consideradas limpas, ou seja, com baixa ou zero emissão de gases de efeito estufa”, comentou. Maiores informações e a programação completa do encontro estão disponíveis no site oficial da RMT Eólica & Solar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of