RIO GRANDE DO SUL COMEÇA A TERRAPLANAGEM DO QUE SERÁ O POLO INTEGRADO DA QUÍMICA NO ESTADO

dedeeddeComeçou a terraplenagem do Polo Integrado da Química que serão ocupados pela empresa Hipermix para construção de uma fábrica de cimento e argamassa. O trabalho marca o início das obras no novo complexo localizado em Montenegro e estrategicamente junto ao Complexo Petroquímico de Triunfo em  dos dois lotes de área total de 7 hectares.  Nos 700 hectares do Polo, estão disponíveis cerca de 35 lotes para as indústrias, além de outros 66 lotes em uma área vizinha, em Triunfo, destinados a empresas. A implantação desse  novo Polo, resultado de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeituras de Montenegro e Triunfo e iniciativa privada, está despertando o interesse de outras empresas que têm procurado informações sobre os incentivos a serem concedidos para instalação e prontas para encaminhamento de seus projetos. Um dos incentivos é a possibilidade de execução de terraplenagem por meio de leis municipais.

O Polo que começa a se tornar realidade será oficialmente apresentado às empresas investidoras em uma live pelo canal do YouTube do Polo Integrado da ffrrrQuímica, no dia 10 de dezembro, às 16h, com a previsão de participação do governador Eduardo Leite e do grupo que coordena o projeto representado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do RS (Sindiquim), Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico (COFIP) e Braskem. O objetivo é mostrar as vantagens e oportunidades de instalação no Polo que se caracteriza pela criação de um ambiente de competitividade e inovação. O evento contará com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

A  região tem uma vocação industrial, com uma avançada infraestrutura energética e logística e espaço disponível para expansão. Além disso, oferece uma condição especial para o desenvolvimento sustentável das empresas graças ao amparo da legislação Ambiental Estadual e Municipal e de um cinturão verde que preservou o entorno do avanço da urbanização.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of