RNEST FINALIZA VENDA DE PRIMEIRO CARREGAMENTO DE COQUE

rnest coqueA Refinaria Abreu e Lima (Rnest) concluiu a comercialização de seu primeiro carregamento de coque de petróleo à Petrobrás Distribuidora. Ao todo, foram 47,3 toneladas produzidas na refinaria, que testaram o sistema logístico da unidade de produção. A Rnest está em operação desde o final de 2014, e no último dia 20 de janeiro, a Unidade de Coqueamento Retardado (UCR) processou cerca de 650 toneladas do produto , que serve como combustível para indústrias como a siderúrgica, a metalúrgica e a cimenteira.

O coque deve entrar em produção contínua assim que as Unidades de Hidrotratamento de Abreu e Lima, que vão tratar diesel e nafta, estiverem em operação. O produto vai se destinar ao mercado interno, substituindo importações, e também será exportado. A Rnest tem uma capacidade total de processamento de 230 mil barris de petróleo diários e irá focar sua produção no processamento de diesel com baixo teor de enxofre, que atingirá mais de 70% de todo o volume tratrado na refinaria.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jose antonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jose antonio
Visitante
jose antonio

Que bom;essa noticia minimiza as péssimas que temos ouvido nesses últimos dias que são desastrosas,desfigurando a imagem dessa empresa que é o orgulho de todos os brasileiros.