ROBERTO ARDENGHY DEIXA A PETROBRÁS E RAFAEL SANTOS ASSUMIRÁ DIRETORIA DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL

aa

Roberto Ardenghy (à direita) e Rafael Santos

Um final de quinta-feira com noticiário movimentado pela Petrobrás. A estatal anunciou no início desta noite (11) que seu Conselho de Administração aprovou a dispensa de Roberto Furian Ardenghy do cargo de Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade. Ele deixará o cargo no dia 15 de dezembro. Em seu lugar, assumirá Rafael Chaves Santos, que tomará posse no dia 16 de dezembro.

Em nota, a Petrobrás disse que agradece à Argendghy “por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade desde maio de 2019”. O executivo, que é respeitadíssimo no mercado, ajudou a consolidar o tema de sustentabilidade na Alta Administração da Petrobrás, com destaque para a criação da gerência executiva de Mudança Climática.

A indicação do novo Diretor Executivo foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da estatal. Rafael Santos é engenheiro, com pós-graduações tanto em Finanças quanto em Economia. Sua história na Petrobrás começou em janeiro de 2019. A estatal disse que o executivo tem trabalhado, desde então, em temas como construção dos termos de compromisso de abertura nos mercados de refino e gás natural e na coordenação, elaboração, e aprovação dos Planos Estratégicos (2020-24 e 2021-25). Também atuou na presidência de conselhos de administração de empresas do grupo (TBG e Transpetro).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of