ROCKWELL FECHA PARCERIA COM BRAVO MOTOR PARA FABRICAÇÃO DE BATERIAS DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

fotoA Rockwell Automation anunciou uma parceria inédita com a Bravo Motor Company, companhia de inovação aplicada na área de descarbonização com enfoque na produção de baterias, veículos e sistemas de armazenamento de energia. Com a nova aliança, a Rockwell Automation contribuirá para o fornecimento de soluções de ponta para a fabricação de baterias de veículos elétricos no mercado brasileiro, tendo como premissa o conceito de economia circular.

A cerimônia de anúncio da parceria ocorreu na Fundação Dom Cabral – Campus Aloysio Faria, em Minas Gerais. De acordo com o Diretor Global de Mobilidade do Futuro da Rockwell Automation, John Miles, a iniciativa contemplará o apoio tecnológico por parte da Rockwell Automation para acelerar o projeto da primeira GigaFactory na América Latina, com base na digitalização, incluindo gestão integrada, otimização de produção e sustentabilidade.

Além disso, a Rockwell Automation também fornecerá modernas soluções digitais para a maximização dos resultados e “Time To Market” acelerado, com tecnologias de simulação, otimização e realidade aumentada, integradas com engenharia e fábrica. “Para nós, é extremamente importante apoiarmos empresas e projetos alinhados ao nosso propósito. E a Bravo Motor e o projeto Colossus, vão de encontro ao nosso objetivo em fomentar, ainda mais, a inovação e as iniciativas de ESG no país”, afirmou Miles.

O CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Muñoz, ressalta que a parceria foi um resultado de interação do ecossistema, pois foi compreendido, por ambas as companhias, que os esforços conjuntos poderiam gerar uma oportunidade única não apenas para o Brasil, mas também para o mundo. “8% dos empregos brasileiros são ligados direto ou indiretamente à cadeia produtiva automotiva, inserindo o Brasil como um forte player global. A aposta do futuro de todo ecossistema é a eletrificação e, por isso, a necessidade de baterias aderentes a esta demanda tornou-se ainda mais estratégica. Escolhemos o mercado brasileiro devido a esta capacidade de pessoas e por contar com materiais estratégicos para a produção da bateria. E, certamente, atuar em conjunto com parceiros estratégicos, como a Rockwell Automation, nos fornecendo tecnologias de ponta, trará ainda mais assertividade aos projetos”, destacou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of