RODADA PARA LICITAÇÃO DE NOVOS BLOCOS NA NORUEGA JÁ RECEBEU INSCRIÇÕES DE 43 EMPRESAS
A realização de uma rodada de negócios para blocos de petróleo na Noruega vem despertando o interesse de companhias que buscam novos investimentos na Europa. O 23º leilão do país, que acontece neste ano, oferecerá ao mercado um total de 35 blocos no Mar da Noruega e outras 11 áreas no Mar de Barents, em uma área que soma 127.608 km². Responsável pela organização do certame, o Ministério de Petróleo e Energia (NPD) do país já recebeu inscrições de 43 empresas, e a expectativa é de que novas licenças sejam emitidas já no primeiro semestre de 2016.
Os baixos preços do petróleo não têm impedido novos investimentos no mercado mundial de óleo e gás, que segue ampliando suas operações. Sob essa perspectiva, a indústria norueguesa segue se movimentando para obter novos aportes; os resultados até agora são positivos. Na comparação com o último ano, cresceu o número de áreas ofertadas na etapa e o interesse dos investidores continua estável em relação às rodadas anteriores.
Neste leilão, a oferta de blocos no Mar da Noruega vem apresentando maiores resultados frente ao mercado, mas as áreas no Mar de Barents apresentaram crescimento na comparação com o ano passado. A lista de empresas interessadas pode ainda aumentar, conforme as inscrições para a área ainda passam por avaliações técnicas do ministério.
Deixe seu comentário