faixa - nao remover

RODOLFO LANDIM DESISTE DE ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

landimNova reviravolta na atual dança das cadeiras que ocorre no alto comando da Petrobrás. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que havia sido indicado pelo governo para o cargo de presidente do Conselho de Administração da estatal, recusou neste domingo a indicação ao posto. Em comunicado publicado no site do clube, Landim disse que já informou sua decisão ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Ele alegou que irá preferir concentrar seu tempo na gestão do Flamengo.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobrás para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, escreveu. O anúncio aconteceu poucas horas depois do empate do clube rubro-negro na final do Campeonato Carioca, que deu o título ao rival Fluminense pelo placar agregado de 3 a 1 para os tricolores.

O presidente do Flamengo foi indicado para o conselho da Petrobrás no início de março. Ele já trabalhou na Petrobrás durante quase 30 anos e chegou a ser presidente das subsidiárias Gaspetro e BR (atual Vibra). Até o fechamento desta reportagem, o ministério de Minas e Energia e a Petrobrás ainda não haviam se manifestado sobre a desistência de Landim.

Veja abaixo a íntegra do comunicado publicado pelo presidente do Flamengo:

“Caro Sócio e torcedor rubro-negro

Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ter meu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida.

Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo.

Encaminhei ao Exmo Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.

Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube.

Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade.

Saudações rubro-negras”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of