RODRIGO LIMP É INDICADO PELA UNIÃO PARA ASSUMIR COMO NOVO CEO DA ELETROBRÁS

A54E3102-A191-47A1-887A-B5AD20C11A5BO secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp, foi indicado pela União para assumir o cargo de CEO da Eletrobrás. Ele também foi indicado para ocupar uma vaga no Conselho de Administração da estatal. O nome de Limp depende agora de aprovação da Casa Civil para ser eleito como conselheiro da companhia e assumir a função de presidente da Eletrobrás.

Em fato relevante, a estatal elétrica ressaltou que Limp foi apontado pelo acionista controlador, a União, não tendo sido selecionado pela assessoria Korn&Ferry – que havia sido contratada para ajudar na escolha do novo CEO. A empresa declarou que o indicado pelo governo foi avaliado e recomendado pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração e aprovado pelo Conselho de Administração por atender aos requisitos para o cargo.

Antes de assumir a secretaria de energia elétrica do MME, Limp atuou como Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre maio de 2018 e março de 2020. Formado em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), possui MBA Executivo em Administração: Gestão em Empresa de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também detém Mestrado em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UNB); Pós Graduação em Direito Regulatório de Brasília, pela Universidade de Brasília (UNB); e graduação em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of