ROSATOM ABRE VAGAS PARA MESTRANDOS EM PROGRAMA SOBRE TECNOLOGIAS NUCLEARES NA RÚSSIA

rosatomAs tecnologias nucleares têm larga utilização em diversas áreas e vêm ganhando espaço com o passar do tempo. O estudo delas, no entanto, ainda é pouco difundido em muitos países, mas a Rússia não segue a regra e se destaca na área. Por isso, a Rosatom, estatal nuclear russa e o Ministério da Educação e Ciência da Rússia irão oferecer um intercâmbio para os estudantes estrangeiros interessados ??em aprender sobre tecnologias nucleares.

Neste ano, o programa foi expandido, com novos países beneficiados, entre eles o Brasil, Argentina, México, Cuba e Bolívia. Os escolhidos seguirão para Moscou, para estudar na University Research Nuclear Nacional (Mephi), um dos mais importantes centros no campo da energia nuclear em todo o mundo.

O programa é voltado para alunos graduados que cursam mestrado em áreas próximas do universo nuclear, como Engenharia Nuclear ou Física, por exemplo. O início das aulas será em outubro deste ano e duram três anos, divididos em dois módulos. No primeiro ano o trabalho será para aprender russo e os outros dois são relativos ao Mestrado em Física e Tecnologia Nuclear.

As inscrições vão até o dia 20 de abril e para participar é preciso procurar o centro cultural russo mais próximo – Brasília ou São Paulo – com a lista dos documentos exigidos. Mais informações através do email rochae@rosatomal.com.br.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of