ROSATOM DESENVOLVE CÍCLOTRON QUE PRODUZIRÁ ISÓTOPOS PARA A MEDICINA NUCLEAR USAR NO TRATAMENTO DE CARDÍACOS E CÂNCER DE PRÓSTATA

SWWWSUma nova esperança no tratamento de doenças graves usando-se o conhecimento nuclear surge na Rússia. Uma equipe de pesquisadores da estatal russa Rosatom desenvolveu um acelerador de partículas universal para tratamento de câncer. Os cientistas do Instituto Efrémov de Equipamentos Eletrofísicos, que faz parte da Rosatom, indicaram que  o cíclotron de 70 MeV será usado para obter isótopos radioativos para detectar diversas doenças cardíacas. Isso pode representar uma nova página no tratamento de várias problemas causados por doenças no coração, modernizando e acelerando o tratamento usando a medicina nuclear.

Além disso, o novo cíclotron pode desenvolver isótopos também para tratar outras  formas de câncer, incluindo até os tumores malignos da próstata. Este  dispositivo também permite uma terapia com base em feixe de nêutrons, em casos específicos para pacientes com câncer ocular, nos casos em que a intervenção cirúrgica e a quimioterapia não são eficazes. O novo cíclotron também pode será usado, segundo seus desenvolvedores, para produção de isótoposSWSWSWSWWWS no tratamento de outros tratamentos. O processo de fabricação da máquina é coordenado pela empresa de Ciência e Inovação, uma divisão científica da Rosatom. Para lembrar, a Rosatom atualmente é responsável pela produção de 50% do molibdênio-99 e Iodo-131 importados pelo Brasil para a produção de fármacos pelo IPEN, em São Paulo. Os outros 50% são divididos entre a África do Sul e a Holanda.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of