ROSATOM NEGOCIA CONSTRUÇÃO DE 25 NOVOS REATORES NUCLEARES NO EXTERIOR
O crescimento do setor de energia nuclear no mundo vem impulsionando os negócios da Rosatom, que amplia cada vez mais seus projetos internacionais. Atualmente, a estatal russa negocia a construção de 25 novos reatores nucleares no exterior, em acordos que vêm sendo debatidos com países de várias regiões e visam a cooperação energética. Além disso, a companhia avança na construção de outros 34 reatores em 13 países, com uma carteira de projetos quase três vezes maior que registrada em 2010.
O momento é de expansão para a empresa, que nos últimos meses vem firmando acordos em países como Bolívia e Egito. A estatal, que até o último mês estimava US$ 110 bilhões em projetos nucleares até 2025, conta hoje com empreendimentos na China, Índia, Finlândia, Hungria, Vietnã e Jordânia. As informações foram divulgados em relatório da Atomenergoprom, subsidiária responsável pelos balanços da companhia.
Liderada pelo CEO Sergey Kiriyenko (foto), a Rosatom superou em setembro do ano passado a marca de US$ 300 bilhões em investimentos nucleares. Embora avance em projetos nacionais, a empresa vem dando foco em licitações para novos empreendimentos no exterior. No último mês de novembro, a companhia fechou acordo para construir a primeira central nuclear do Egito.
Deixe seu comentário