ROSATOM NEGOCIA CONSTRUÇÃO DE 25 NOVOS REATORES NUCLEARES NO EXTERIOR

sergei kiriyenkoO crescimento do setor de energia nuclear no mundo vem impulsionando os negócios da Rosatom, que amplia cada vez mais seus projetos internacionais. Atualmente, a estatal russa negocia a construção de 25 novos reatores nucleares no exterior, em acordos que vêm sendo debatidos com países de várias regiões e visam a cooperação energética. Além disso, a companhia avança na construção de outros 34 reatores em 13 países, com uma carteira de projetos quase três vezes maior que registrada em 2010.

O momento é de expansão para a empresa, que nos últimos meses vem firmando acordos em países como Bolívia e Egito. A estatal, que até o último mês estimava US$ 110 bilhões em projetos nucleares até 2025, conta hoje com empreendimentos na China, Índia, Finlândia, Hungria, Vietnã e Jordânia. As informações foram divulgados em relatório da Atomenergoprom, subsidiária responsável pelos balanços da companhia.

Liderada pelo CEO Sergey Kiriyenko (foto), a Rosatom superou em setembro do ano passado a marca de US$ 300 bilhões em investimentos nucleares. Embora avance em projetos nacionais, a empresa vem dando foco em licitações para novos empreendimentos no exterior. No último mês de novembro, a companhia fechou acordo para construir a primeira central nuclear do Egito.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of