ROSATOM PROMOVE SEMINÁRIO NA BOLÍVIA PARA APRESENTAR SUAS TECNOLOGIAS NUCLEARES

Luis Alberto Sanchez FernandezA energia nuclear vem conquistando um espaço importante na matriz energética mundial nos últimos tempos. Uma das principais razões é a preocupação geral com o aquecimento global, que leva todos em busca de soluções que diminuam a emissão de gases do efeito estufa. A estatal nuclear russa Rosatom tem buscado aumentar seu mercado na América do Sul e nesta semana realizou um seminário na Bolívia para para apresentar suas tecnologias.

O evento foi organizado após os acordos recém fechados com o Ministério local de Hidrocarbonetos e Energia. Entre os projetos que devem sair do papel a partir do acordo entre empresa e governo está a construção do Centro de Ciência e Tecnologia nuclear.

“É um empreendimento revolucionário, que vai trazer um avanço tecnológico para o país. A construção desse Centro abre possibilidades para usar tecnologias nucleares modernas para os beneficiar o povo Boliviano, tanto na medicina, como na agricultura e na investigação científica. O presidente Evo Morales pediu que esse projeto fosse feito rapidamente e nós só podemos agradecer à Rosatom por todo apoio que estão nos dando para poder realizar um projeto tão ambicioso”, afirmou o ministro Luis Alberto Sanchez (foto).

O embaixador russo Alexey Sazonov aproveitou a ocasião para destacar as diversas utilizações da tecnologia nuclear. Ela nos permite lutar de forma eficaz contra doenças oncológicas, estimular o desenvolvimento da agricultura e da ciência”, reforçou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of