RÚSSIA CONCEDE PATENTE PARA TECNOLOGIA BRASILEIRA

liderrolA Rússia concedeu nesta terça-feira (4) à Liderroll a patente exclusiva do Sistema de Roletes Motrizes, criado pela empresa brasileira em 2011. Além do Brasil, Estados Unidos e Canadá, a Rússia se une aos países que reconheceram a inventividade e o ineditismo do produto.

Os Roletes Motrizes foram utilizados pela primeira vez em 2010, no lançamento de uma linha de 3,1 km do túnel do Gasduc, sob a Serra dos Gaviões, em Cachoeira de Macacu, que traz o gás da Bacia de Campos até a Reduc, em Duque de Caxias (RJ). Em 2011, a tecnologia foi aperfeiçoada para lançar o Gasoduto do Gastau no túnel de 5 km sob a Serra do Mar, em São Paulo. Exatamente neste túnel, a Petrobrás está se preparando para lançar duas outras linhas de dutos.

A Liderroll ainda mantém negociações para iniciar testes em diversas regiões internacionais onde oleodutos e gasodutos sofrem com a variação das temperaturas, principalmente nos desertos do Oriente Médio. Os produtos da companhia também estão disponíveis na Holanda, onde a Daslik mantém uma representação brasileira na cidade Haia. Nos Estados Unidos, a Liderroll acompanha as negociações para o maior gasoduto do mundo, que transportará o gás do Alasca até a cidade de Houston – onde a empresa possui um escritório.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of