SAAB INICIOU A PRODUÇÃO DO CAÇA GRIPEN NO BRASIL

Brazilian Gripen EA Saab Aeronáutica Montagens (SAM), fábrica de aeroestruturas da empresa em São Paulo, começou a produção de algumas seções do Gripen. Estas partes, depois de concluídas, serão entregues para a montagem final do caça na fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), e em Linköping, na Suécia.

As primeiras aeroestruturas a entrarem em produção na SAM serão o cone de cauda e a fuselagem dianteira da versão com um assento do caça Gripen. Depois, serão desenvolvidos os freios aerodinâmicos, a fuselagem traseira, o caixão das asas e a fuselagem dianteira para a versão biposto (dois assentos) na unidade fabril.

Esse é outro resultado da Transferência de Tecnologia do Programa Gripen. Com base no treinamento prático e teórico de engenheiros e montadores brasileiros na Saab em Linköping, conseguimos estabelecer uma linha de produção altamente qualificada na SAM, seguindo os mesmos padrões que temos em nossa fábrica na Suécia“, comentou o head da área de negócios da Saab Aeronautics, Jonas Hjelm.

Atualmente, a fábrica da Saab em São Paulo conta com mais de 70 funcionários qualificados. Metade deste grupo já participou ou está participando do programa de Transferência de Tecnologia, na Suécia. Uma parcela desses colaboradores já concluiu o treinamento e voltou para iniciar a produção no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of