SACHSIDA RECOMENDA QUALIFICAÇÃO DA PETROBRÁS NO PPI PARA INICIAR ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA
Cumprindo a agenda privatista de seu tutor Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), recomendou a qualificação da Petrobrás dentro do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Em suma, a medida tem como objetivo iniciar os estudos para avaliar uma possível desestatização da empresa. O pedido de inclusão da petroleira na carteira do PPI foi formalizado nesta segunda-feira (30). Uma eventual privatização da Petrobrás, no entanto, dependeria ainda do aval do Congresso Nacional.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da Petrobrás serão produzidos por um comitê interministerial, que será instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia.
“A proposta é oportuna devido à conjuntura energética corrente, em face da situação geopolítica mundial, das discussões sobre o ritmo da transição energética e do realinhamento global dos investimentos”, disse o Ministério de Minas e Energia. A pasta alega ainda que a privatização da Petrobrás seria importante para atrair investimentos para o Brasil e “para a criação de um mercado plural, dinâmico e competitivo”.
fecha a boca, meu, que tu fica parecendo um palerma de boca aberta.
GUEDES PODE NÃO SER MINISTRO DO LULA, MAS ESTA DEMONSTRANDO SER SEU MELHOR CABO ELEITORAL: A eleição presidencial aqui no Brasil já foi definida por falta absoluta de visão estratégica e razoabilidade da equipe de Bolsonaro, principalmente do ministro Paulo Guedes. Paulo Guedes e Bolsonaro ainda não se deram conta que o povo eleitor foi ludibriado e colocado em uma situação ridícula diante das derradeiras atitudes incoerentes do seu governo, principalmente as que vêm praticando a Petrobras com a famigerada PPI. Por pura incompetência, em momento algum observaram que estavam extrapolando todos os fundamentos possíveis, tanto no campo político, quanto… Read more »
Esse energúmeno ainda vai ser demitido no atual desgoverno do Bolsonaro.