SACHSIDA RECOMENDA QUALIFICAÇÃO DA PETROBRÁS NO PPI PARA INICIAR ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA EMPRESA

1653587262628fbd3e50b13_1653587262_3x2_mdCumprindo a agenda privatista de seu tutor Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), recomendou a qualificação da Petrobrás dentro do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Em suma, a medida tem como objetivo iniciar os estudos para avaliar uma possível desestatização da empresa. O pedido de inclusão da petroleira na carteira do PPI foi formalizado nesta segunda-feira (30). Uma eventual privatização da Petrobrás, no entanto, dependeria ainda do aval do Congresso Nacional.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os estudos para a proposição de ações necessárias à desestatização da Petrobrás serão produzidos por um comitê interministerial, que será instituído entre o Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia.

A proposta é oportuna devido à conjuntura energética corrente, em face da situação geopolítica mundial, das discussões sobre o ritmo da transição energética e do realinhamento global dos investimentos”, disse o Ministério de Minas e Energia. A pasta alega ainda que a privatização da Petrobrás seria importante para atrair investimentos para o Brasil e “para a criação de um mercado plural, dinâmico e competitivo”.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRAJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

fecha a boca, meu, que tu fica parecendo um palerma de boca aberta.

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

GUEDES PODE NÃO SER MINISTRO DO LULA, MAS ESTA DEMONSTRANDO SER SEU MELHOR CABO ELEITORAL: A eleição presidencial aqui no Brasil já foi definida por falta absoluta de visão estratégica e razoabilidade da equipe de Bolsonaro, principalmente do ministro Paulo Guedes. Paulo Guedes e Bolsonaro ainda não se deram conta que o povo eleitor foi ludibriado e colocado em uma situação ridícula diante das derradeiras atitudes incoerentes do seu governo, principalmente as que vêm praticando a Petrobras com a famigerada PPI. Por pura incompetência, em momento algum observaram que estavam extrapolando todos os fundamentos possíveis, tanto no campo político, quanto… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Esse energúmeno ainda vai ser demitido no atual desgoverno do Bolsonaro.