SAIPEM CONQUISTA CONTRATO DE US$ 940 MILHÕES PARA FORNECER SISTEMA SUBMARINO DE BÚZIOS 7

francesco-caio-saipemO ano de 2021 certamente ficará na lembrança da italiana Saipem. A companhia acaba de fechar um novo e importante contrato com a Petrobrás, que prevê o fornecimento do sistema submarino do projeto Búzios 7, no pré-sal da Bacia de Santos. O valor do acordo entre as empresas ficou acertado em aproximadamente US$ 940 milhões.

O escopo do contrato prevê a instalação de um sistema submarino baseado em riser rígido no campo de Búzios. Além disso, o acordo inclui a Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) de Steel Lazy Wave Risers (SLWR) e linhas de fluxo associadas que serão usadas para ligar 15 poços submarinos ao FPSO P-78. A empresa italiana usará seu navio FDS para a instalação dos SLWRs. A Saipem também será responsável pelo fornecimento e instalação das âncoras do FPSO e pela conexão do navio-plataforma ao campo.

Saipem-FDS-vessel-source-SaipemEste projeto é mais uma importante evidência de um novo ciclo de investimentos e da competitividade da Saipem em projetos de alto conteúdo tecnológico”, disse o CEO da Saipem, Francesco Caio. “O contrato também confirma a confiança depositada na Saipem por grandes clientes como a Petrobras para a realização de projetos centrais às suas estratégias, bem como confirma a sólida posição da empresa em áreas geográficas com perspectivas de desenvolvimento significativas”, completou.

Anteriormente, a Saipem já havia conquistado outro importante projeto no Brasil. No início de 2021, a companhia italiana e o estaleiro sul-coreano DSME fecharam um contrato com a Petrobrás para fornecimento da P-79, oitava unidade de produção que será instalada no campo de Búzios. O navio-plataforma terá capacidade para processar 180 mil barris de óleo por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos de gás por dia. A entrega está prevista para 2025.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of