SAIPEM E DAEWOO ASSINAM CONTRATO DE US$ 2,3 BILHÕES COM A PETROBRÁS PARA CONSTRUIR A P-79

bcb18dbdac26580e9c9cdb0f82e1dd0bUma nova obra para encher os canteiros de obra da Ásia. A Petrobrás confirmou que a italiana Saipem e o estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding (DMSE) irão construir o navio-plataforma P-79. Esta será a oitava unidade de produção do campo de Búzios, na Bacia de Santos. O contrato, que foi assinado hoje (11), teve valor definido em US$ 2,3 bilhões. A entrega do navio está prevista para 2025.

A contratação do navio-plataforma será na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção), como parte da estratégia da Petrobrás de voltar a desenvolver seus campos com unidades próprias. O contrato da P-79 prevê o atendimento ao conteúdo local de 25%, com o grosso das obras sendo realizado no exterior. Ao Brasil, só restará uma pequena parte de serviços e fornecimentos.

A P-79 será interligada a 14 poços, sendo 8 produtores e 6 injetores, por meio de infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e de injeção e dutos flexíveis de serviços.

Atualmente, a Petrobrás tem quatro unidades em operação em Búzios, que respondem por mais de 20% da produção total da empresa. A quinta, sexta e sétima plataformas previstas para a área (FPSOs Almirante Barroso, Almirante Tamandaré e P-78) já estão em construção. Enquanto isso, a nona unidade (P-80) ainda está em processo de licitação.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasDiego Pedrosa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Diego Pedrosa
Visitante
Diego Pedrosa

O estaleiro da matéria não é chinês, e sim, Sul Coreano.