SALVADOR DAHAN É ELEITO DIRETOR DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE DA PETROBRÁS

Salvador-DahanUm final de noite de quarta-feira (24) cheio de novidades na Petrobrás, com dança das cadeiras no comando da empresa. Após o anúncio da saída de quatro de seus diretores, a estatal também divulgou a eleição do novo diretor executivo de governança e conformidade. O escolhido para função é o executivo Salvador Dahan (foto), que assumirá a partir de 1º de maio. Ele ficará no lugar de Marcelo Zenkner, que anunciou em fevereiro que não gostaria de ser reconduzido ao cargo.

Dahan é  bacharel em direito, graduado pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão de Segurança Empresarial pela FECAP e pós-graduação em Liderança Empresarial e Comunitária pela INSPER/SP. O executivo estava desde 2017 na Nissan Motors, atuando como Diretor de Governança, Riscos, Conformidade e Auditoria para as operações da América Latina. Em 2019, foi para o Japão para assumir como Gerente Geral da montadora de veículos naquele país, tendo escopo de atuação global para as áreas de Riscos, Compliance e Privacidade, exercendo esta função até o momento.

A indicação de Salvador Dahan foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobrás, bem como contou com manifestação favorável do Comitê de Auditoria Estatutário.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Redação PetronotíciasEmanuel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Emanuel
Visitante
Emanuel

Alguns erros ortográficos no texto.