SANDECH BUSCA NOVAS PARCERIAS INTERNACIONAIS NA OTC 2015
A Sandech vem apostando na internacionalização dos negócios para enfrentar o período de menos oportunidades no mercado brasileiro, e a OTC 2015, em Houston, é uma parte importante desses planos. O sócio-diretor da empresa, Gustavo Salvato, conta que todas as vezes que foram ao evento voltaram com boas perspectivas, e este ano estarão com um estande na feira pela terceira vez, no Pavilhão Brasil. Mesmo com a forte crise na indústria brasileira, o executivo está otimista e espera que a OTC possa ajudar a companhia a atingir as metas de crescimento em 2015. Para isso, já agendaram uma série de reuniões com companhias de diversos países, inclusive dos continentes europeu e africano.
Como será a participação da empresa na OTC 2015?
É a quarta vez que participaremos do evento, sendo a terceira como expositor. Apesar de ser um período de forte crise no setor, em especial no nosso país, a Sandech vem apresentando um crescimento orgânico e sustentável. A OTC é um importante veículo de divulgação da nossa metodologia de trabalho, dos nossos diferenciais e é uma ótima porta para a internacionalização da empresa.
Nas outras edições, sempre retornamos ao Brasil com bons negócios apalavrados na feira, além do networking de altíssimo nível presente no pavilhão brasileiro. Esperamos dobrar de tamanho novamente este ano, e a OTC tem papel fundamental no nosso planejamento estratégico.
A empresa já tem alguma reunião marcada para os dias de evento?
Desde a divulgação da lista dos expositores, algumas empresas já começaram a fazer contato conosco para agendar reuniões. Já temos reuniões marcadas com contatos que vão desde parceiros de negócios internacionais interessados em uma parceria conosco para o mercado da América Latina, até possíveis clientes estrangeiros, especialmente europeus e africanos. Como são contatos estratégicos para a companhia, mantemos sempre em sigilo até assinarmos acordos comerciais que possam ser divulgados.
Quais as expectativas com a feira este ano?
A OTC Houston é uma das mais importantes feiras do setor, mundialmente falando, e as expectativas são proporcionais a isto. Sempre encontramos pessoas do mundo inteiro sedentas por novos negócios e com soluções interessantíssimas que podemos aplicar em nossos projetos no Brasil. Este ano, em especial, temos a desvalorização cambial a nosso favor, deixando nosso custo de homem-hora ainda mais competitivo.
Como estão vendo o ambiente de negócios na indústria de petróleo em 2015?
O momento é complexo e exige atenção e planejamento. Não há como negar ou subestimar o cenário atual do nosso mercado. A crise chegou forte e é global, com o agravante das consequências da operação Lava Jato no setor.
A Sandech se preparou para enfrentar a crise, criou um modelo diferenciado e inovador para atender os clientes e com isso vem ganhando mercado em meio à crise. Diria a você que não está sendo absolutamente nada fácil enfrentar esse momento, mas estamos conseguindo vencer essa fase ruim.
Ao longo de todos os anos de existência da empresa, sempre tivemos no nosso planejamento estratégico a necessidade de manter a empresa bem diversificada, ainda que dentro da área de óleo e gás. Atendemos a diferentes clientes em variadas necessidades, e estamos nos saindo bem desta forma, fruto de um planejamento de anos.
A ida à OTC faz parte de algum plano de internacionalização neste momento de poucas oportunidades no Brasil?
Sim. A Sandech sempre teve clientes estrangeiros e os mantemos em nossa carteira. É muito importante para diversificar os negócios e mitigar riscos, ajudando o manter o equilíbrio financeiro da companhia em momentos de crise interna. Este ano, estamos buscando clientes e parceiros para adentrarmos em novos mercados com a engenharia genuinamente brasileira.
Deixe seu comentário