SANSUY E MWM FAZEM ACORDO PARA PRODUZIR BIODIGESTORES PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA E BIOFERTILIZANTES NO BRASIL

BIOA MWM e Sansuy celebraram acordo para desenvolvimento e produção de biodigestores no Brasil, de modo que possam oferecer a solução completa para descarbonização da cadeia do agronegócio e da cadeia de processamento de resíduos orgânicos dos centros urbanos, com geração de energia renovável e produção de biofertilizante de alta qualidade. Através do acordo, a MWM, por meio de uma nova equipe de R&D, Engenharia e Vendas, especializada em biodigestores e soluções em biogás, se torna responsável por suportar seus clientes com o dimensionamento, aplicação, instalação e assistência técnica dos biodigestores por ela comercializados. A Sansuy, através de seus processos de produção, fornecerá as lonas – geomembranas de PVC – utilizadas pela MWM nos biodigestores, deixando de comercializar diretamente seus biodigestores ao mercado.

As duas empresas investirão para desenvolvimento de novas soluções em biodigestores para atender aos diversos tipos de substratos orgânicos, aumentando o rendimento do sistema para produção de energia renovável, que poderá ser utilizada para alimentar os grupos geradores a biogás MWM ou seus motores a biometano, que são a base de uma solução da marca para transformação de caminhões e ônibus diesel em gás natural e/ ou biometano. Além da exclusividade na venda de biodigestores, o acordo prevê também que a MWM seja responsável pela aplicação e comercialização de geomembrana para impermeabilização de solo, comoeduardo esterqueiras, lagoas e reservatórios de dejetos ou de armazenamento de biofertilizantes.

Para Eduardo Luzzi (foto à direita), presidente e CEO da MWM, a parceria faz parte de um plano estratégico da marca para oferecer solução completa de descarbonização e produção de energia renovável a seus clientes: “A Sansuy, assim como a MWM, preza pelo respeito a seus clientes, investe continuamente no país, através de laboratórios de última geração e capacitação de seus colaboradores, e tem buscado soluções para melhorar a vida das pessoas, em um meio ambiente mais sustentável, hoje e para nossos filhos e netos. Sansuy e MWM compartilham da visão de que os biocombustíveis, incluindo o metano renovável, podem compor uma importante solução para substituição dos combustíveis fósseis de forma a equilibrar os aspectos sociais e econômicos com a mesma importância, principalmente em países que dispõem de biomassa abundante, como é o caso do Brasil. Desta forma, é uma parceria muito forte onde cada parte poderá se concentrar no que considera ter mais competência, gerando ainda mais valor para o agronegócio, para o desenvolvimento das cidades e, acima de tudo, para a sansuysociedade”, declarou.

Luzzi acrescenta ainda que as mudanças climáticas, a insegurança energética e o aumento do custo de produção de alimentos não são problemas locais e, portanto, as soluções que estão sendo lançadas pela MWM no Brasil, em torno do aproveitamento de dejetos, serão oferecidas paralelamente em outros países, o que será bastante facilitado pela presença global da MWM e também da Sansuy.

Toshio Nakabayashi (foto à esquerda), presidente e CEO da Sansuy, explicou que a empresa iniciou sua história no Brasil com o agronegócio em 1966 e, desde lá, apesar de ter diversificado amplamente seu portfólio, segue investindo e acreditando muito na força do campo. Além de dispor de soluções de coberturas de culturas e abrigos, tubulações de irrigação e transporte de líquidos, impermeabilização de solo e biodigestores, a grande maioria dos caminhões que transportam insumos e produtos do agro no Brasil são protegidos pelas lonas Sansuy. Sempre pensamos na importância de oferecer a solução completa aos clientes e, através da parceria com a MWM, acreditamos que complementamos as soluções de forma bastante ampla. A Sansuy através de sua tecnologia no desenvolvimento e produção de geomembranas em PVC, além da sua história em aplicação de biodigestores no país e, a MWM com sua tecnologia nos motores e geradores de eletricidade a biogás, sistemas de tratamento e aproveitamento do biofertilizante, além da possibilidade de trabalharmos juntos no desenvolvimento de novas tecnologias em torno da preservação do meio ambiente, localmente e em mercados de exportação”. E finaliza: “Estamos muitos felizes com as oportunidades que semootres abrem num mercado tão importante para o Brasil e para o Mundo”.

Cristian Malevic (foto à direita), Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Grupos Geradores da MWM, reforçou a importância em oferecer uma solução completa ao cliente: “Apesar do produtor desconhecer as tecnicidades que envolvem o processo de biodigestão dos dejetos oriundos do seu negócio, ele está cada vez mais consciente da relação entre tratar adequadamente estes dejetos e poder continuar crescendo o plantel de animais, por exemplo, ou até poder continuar cooperado a um grande grupo econômico, exportar para países desenvolvidos ou entregar seus produtos a grandes marcas de alimentos. A partir desta parceria com a Sansuy, a MWM passa a incluir uma parte fundamental em sua solução: o processo de biodigestão completo, passando pelo correto manejo da carga orgânica na entrada, o processo de produção e filtragem do gás no interior dos biodigestores e chegando até o aproveitamento do material sólido separado e do biofertilizante líquido. O cliente encontrará na MWM todo o suporte que precisa e nós nos responsabilizamos pelo resultado final. A qualidade do biogás gerado será monitorada em tempo real por nosso time de supervisão na fábrica, de modo que os sensores do sistema de tratamento e os grupos geradores se comunicarão com a MWM através de tecnologia de rádio frequência”. Neste momento, MWM e Sansuy já conversam com clientes na Europa, África e América Latina sobre novos projetos, que serão devidamente desenhados para acomodar as características de clima e manejo de cultura presentes nessas regiões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of