CONGRESSO VAI DEBATER GERAÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE RESÍDUOS
Um dos temas de destaque do Congresso Mundial de Resíduos Sólidos ISWA 2014, que acontece no Sheraton World Trade Center, em São Paulo, de 8 a 11 de setembro, será a Geração de Energia a Partir do Lixo. Durante o evento, especialistas debaterão as tecnologias disponíveis para o reaproveitamento energético dos resíduos, bem como o potencial de waste-to-energy (WTE) no Brasil e em outros países da América Latina.
A sessão será aberta com a apresentação de um estudo conduzido pela ISWA – International Solid Waste Association, entidade internacional que, juntamente com a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, promove o Congresso Mundial de Resíduos Sólidos no Brasil.
As palestras seguintes abordarão tópicos como as lições aprendidas no decorrer das últimas três décadas, as soluções mais adequadas para os países emergentes e como as plantas de geração de energia a partir do lixo estão inseridas no contexto da gestão integrada de resíduos sólidos. Além dos estudos de caso, haverá apresentações sobre o potencial brasileiro de geração de energia a partir do biogás dos aterros sanitários e os prós e contras de implantação das tecnologias existentes.
Além das sessões técnicas, que vão abranger cerca de 200 apresentações, o evento propiciará aos participantes a chance de visitar algumas das principais plantas de gestão de resíduos do País, como a recém-inaugurada Central de Separação Automática de resíduos da cidade de São Paulo, unidades de tratamento de resíduos perigosos e um dos maiores aterros sanitários do mundo.
Deixe seu comentário