SAUDI ARAMCO E BAKER HUGHES CRIAM JOINT VENTURE FOCADA EM DUTOS NÃO METÁLICOS

2020C06595+1-1_AMMA Aramco e a Baker Hughes anunciaram a formação da Novel, uma Joint Venture focada no desenvolvimento e comercialização de produtos não metálicos para múltiplas aplicações no setor de energia. O nascimento da nova companhia foi comemorado com uma cerimônia foi realizada hoje (8), marcando o começo da construção da fábrica da empresa. O evento contou com a presença do vice-presidente sênior de serviços técnicos da Aramco, Ahmad Al Sa’adi, e do presidente e CEO da Baker Hughes, Lorenzo Simonelli.

A instalação da Novel está sendo desenvolvida no King Salman Energy Park (SPARK), na província oriental da Arábia Saudita. A SPARK é uma megacidade de energia de 50 quilômetros quadrados que está sendo criada para posicionar a Arábia Saudita como um centro global de energia, indústria e tecnologia. A princípio, a nova planta produzirá dutos não metálicos onshore – incluindo tubos termoplásticos reforçados (RTP) – a partir de materiais compostos.

“Como uma empresa de tecnologia de energia, estamos investindo para o crescimento em áreas estratégicas como produtos não metálicos, e nosso profundo conhecimento no desenvolvimento de produtos não metálicos beneficiará uma ampla gama das indústrias. A visão da Aramco de expandir seu desenvolvimento de produtos na região se alinha com nossa visão de apoiar a inovação e a fabricação na Arábia Saudita”, disse Ahmad Al Sa’adi.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of