SAUDI ARAMCO FECHA PARCERIA COM GE PARA INSTALAÇÃO DA PRIMEIRA TURBINA EÓLICA DA ARÁBIA SAUDITA

Hisham_0002_500x565_1O mercado de energias renováveis cresce no mundo inteiro e agora começa a dar passos definitivos no Oriente Médio, região antes monopolizada pelo setor de petróleo e gás. Com foco na diversificação da matriz energética, a estatal Saudi Aramco e a GE anunciaram nesta semana uma nova parceria para a instalação da primeira turbina de energia eólica da Arábia Saudita, que ficará localizada na planta de Turaif Bulk, na região noroeste do país.

O projeto, que ainda não tem data definida para entrar em operação, integra o planejamento do governo árabe de deter 9,5 GW de potência em energias renováveis até 2030. A expectativa é de que o investimento impulsione a criação de um polo produtivo na região, caracterizada pelos fortes ventos e condições climáticas favoráveis.

Além disso, o empreendimento marca a primeira instalação regional da turbina 2.75-120 da empresa norte-americana, que cada vez mais vem ampliando sua atuação no mercado de energias renováveis. De acordo com o CEO da GE na Arábia Saudita, Hisham Albahkali (foto), o projeto reforça o compromisso da empresa em estimular novas fontes limpas na região, com uma turbina de geração “construída para condições desafiadoras”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of