SBM E TECHNIP ENERGIES CRIAM A EMRPESA EKWIL, QUE ATUARÁ NO MERCADO EÓLICO OFFSHORE | Petronotícias





SBM E TECHNIP ENERGIES CRIAM A EMRPESA EKWIL, QUE ATUARÁ NO MERCADO EÓLICO OFFSHORE

_DSC0686__HR_SéverineBaudic_SBMOffshore_byIvanBlancocopy2A SBM Offshore e a Technip Energies anunciaram a implementação formal da Ekwil, uma joint venture de Energia Eólica Offshore Flutuante, cada uma com participação de 50%. A nova empresa terá sede na França e contará com uma equipe central de 40 especialistas, reunindo conhecimento e capacidades de inovação, com apoio dos recursos da SBM Offshore e da Technip Energies para a execução de projetos.

Com 25 anos de experiência na indústria offshore, Séverine Baudic (foto), anteriormente Diretora Geral de Novas Energias e Serviços na SBM Offshore, será a CEO da Ekwil. Willy Gauttier, anteriormente vice-presidente de Energia Eólica Offshore Flutuante da Technip Energies, ficará como Diretor de Operações. A Ekwil quer impulsionar o progresso com duas tecnologias de ponta – a Semi-submersível INO15 (flutuador semissubmersível de três colunas) da Technip Energies; e a Plataforma de Tensão Float4Wind (eólica flutuante offshore) da SBM Offshore.

O lançamento da Ekwil marca um passo significativo para impulsionar o progresso no mercado de Energia Eólica Offshore Flutuante, combinando expertise e soluções líderes do setor. Tenho orgulho de contar com a confiança e o compromisso da SBM Offshore e da Technip Energies e estou ansiosa para liderar nossas talentosas equipes rumo a um futuro mais verde para todos”, disse Séverine.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of