SCANIA CHEGA A MARCA DE 50 CAMINHÕES MOVIDOS A GÁS E COMEMORA VENDAS

WM20016-129A Scania anunciou o marco de 50 caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano vendidos no país, um ano após a abertura do recebimento das encomendas. Uma parte dos veículos já entrou em operação, outra ainda será entregue. Os 50 caminhões foram comercializados para transportadoras que atendem a embarcadores de diferentes indústrias. Em seu comunicado a empresa diz que “ A dependência 100% ao diesel é impossível para melhorar o planeta. A Scania não acredita numa matriz de combustível única. A fabricante dispõe de uma série de opções ao fóssil. A eletrificação é o futuro, sem dúvida, mas existem etapas até esta realidade.”  No Brasil, parece ser uma tendência ter  a linha movida a gás natural e/ou biometano. Outros dois integrantes desse conjunto são a Nova Geração de caminhões Scania que reduz em até 15% o consumo de combustível.

Roberto Barral (foto à direita), vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, disse que  “A pandemia da Covid-19 acelerou a busca por Roberto Barral_Scaniasustentabilidade em diversos ramos da economia em todo o mundo, inclusive no Brasil. Esse cenário também impactou o setor de transporte, pois o modal rodoviário responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde, e nós da Scania saímos na frente ao oferecer soluções de transporte sustentáveis que apoiam estas organizações a cumprir os compromissos com a redução de emissões de gases poluentes.”

Silvio_Munhoz_03A abertura das encomendas da linha a gás foi logo no primeiro dia da 22ª edição do Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) – realizada de 14 a 18 de outubro de 2019, em São Paulo. “Desde então, a Scania já vendeu 50 modelos. Um marco histórico para o mercado brasileiro, que necessita mudar sua matriz energética para combustíveis mais sustentáveis. Globalmente, a redução das emissões de CO2 é um compromisso sério da Scania. Sabemos que somos parte do problema e queremos ser parte da solução”, explica Silvio Munhoz (foto à esquerda), diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Nossa jornada é ajudar o cliente nesta transição de gestão e de quebra de paradigmas. A sociedade cobra cada vez mais um planeta sustentável.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of