SCHLUMBERGER ANUNCIA MUDANÇA DE NOME PARA SLB, DE OLHO NA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

olivier-le-peuchA Schulumberger entra para o time das companhias do setor de óleo e gás que estão reposicionando suas marcas. A companhia anunciou nesta segunda-feira (24) a mudança de seu nome para SLB, ressaltando a visão da empresa para um futuro energético descarbonizado. De acordo com a organização, a mudança também serve para reforçar o processo interno de transformação da companhia, que agora almeja ser um player global de tecnologia focado em impulsionar a inovação para um planeta equilibrado.

Hoje enfrentamos o maior ato de equilíbrio do mundo – fornecer energia confiável e acessível para atender à crescente demanda, enquanto descarbonizamos rapidamente para um futuro sustentável”, disse o CEO da SLB, Olivier Le Peuch. “Este duplo desafio requer um equilíbrio entre acessibilidade energética, segurança energética e sustentabilidade. Requer um equilíbrio de inovação e descarbonização na indústria de petróleo e gás, bem como soluções de energia limpa. Requer uma mistura de energia equilibrada para um planeta equilibrado”, acrescentou.

A SLB diz ainda que está concentrando-se na criação e dimensionamento dos novos sistemas de energia do futuro. Com seu negócio de Nova Energia evoluindo para um impulsionador estratégico para a empresa, a SLB continuará forjando parcerias em vários setores para desenvolver tecnologias em cinco áreas: soluções de carbono, hidrogênio, geotérmica e geoenergia, armazenamento de energia e minerais críticos.

Outro foco de atuação da empresa tem sido a área de descarbonização industrial. No mês passado, a companhia anunciou planos para desenvolver uma plataforma de sustentabilidade digital que fornecerá soluções de sustentabilidade para setores industriais difíceis de diminuir. A SLB também está focada na expansão de tecnologias e oportunidades para captura, utilização e sequestro de carbono (CCUS), que é uma das alavancas mais significativas para a descarbonização de várias indústrias.

Nossa nova identidade simboliza corajosamente nossa ambição de acelerar a transição energética com a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos”, disse a diretora de estratégia e sustentabilidade da SLB, Katharina Beumelburg. “Nossa nova marca e estratégia são construídas para este momento de nossa história. Um momento que demanda a necessidade de um sistema energético equilibrado para nosso planeta e a necessidade de alcançar e ir além do net zero para enfrentar o desafio climático”, acrescentou a executiva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of