SCHLUMBERGER COMPRA PARTICIPAÇÃO DA EURASIA DRILLING POR US$ 1,7 BILHÃO
A francesa Schlumberger acertou a compra de 46,65% de participação na Eurasia Drilling por aproximadamente US$ 1,7 bilhão. A transação demontra confiança no setor energético da Rússia, mesmo em um momento em que o país soviético sofre com sanções econômicas e com a baixa do preço do barril. O acordo ainda prevê que a Schlumberger fique com o direito de compra do restante das ações da Eurasia Drilling.
A compra da Eurasia Drilling, a mais importante companhia de perfuração onshore da Rússia, pela Schlumberger apresenta certo risco para a empresa. Enquanto as sanções ocidentais ainda não atingiram o setor energético russo, há a possibilidade delas aumentarem, caso a conduta do país se mantenha em sua relação com os países do Ocidente.
Paal Kibsgaard (foto), CEO da Schlumberger, afirmou que vinha analisando as oportunidades de aquisição no mercado, e aproveitou a queda de aproximadamente 60% em um ano nas ações da companhia russa, afetada pelas sanções impostas a duas de suas maiores parceiras, a Lukoil e a Gazpromneft.
Deixe seu comentário