SCHNEIDER ELECTRIC ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA UNIDADE NO BRASIL

cleber moraisO cenário é de renovação para a Schneider Electric, que anunciou nesta segunda-feira (29) uma nova liderança para sua unidade no Brasil. A presidência da empresa passa agora a ser exercida pelo engenheiro Cleber Morais (foto), que atua há 25 anos no mercado e já esteve à frente de companhias como Bematech, IBM, Avaya e Sun Microsystems. A mudança, fechada seis meses após a saída do então presidente Rogério Zampronha, deve ampliar o foco da Schneider no varejo e o faturamento com a prestação de pacotes de serviços ao segmento energético brasileiro.

A expectativa é de crescimento para a empresa francesa, que aposta cada vez mais nas áreas de eficiência energética e sustentabilidade para expandir seus mercados de atuação. Hoje, a companhia opera no Brasil um conjunto de dez fábricas, 13 filiais comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento, além de sua sede administrativa em São Paulo. No total, são mais de 3 mil empregados no país.

“A estratégia de negócio Life is On, baseada em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade, segurança e confiabilidade para atender mundialmente os mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias mostra o protagonismo da companhia nesse mundo cada vez mais conectado”, afirma em comunicado o novo presidente da Schneider, empresa atuante em diversos países que fechou 2015 com uma receita de € 26,6 bilhões.

Detentora de projetos que vão desde interruptores residenciais até sistemas energéticos para grandes indústrias, a companhia vem buscando aumentar seu foco na prestação de serviços e desenvolvimento de tecnologias para o setor energético. Em abril do ano passado, a empresa lançou no mercado brasileiro um novo produto, chamado PVBOX, para converter e transformar energia solar em eletricidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of