SCHNEIDER ELECTRIC CRIA PLATAFORMAS PARA FACILITAR E DAR AGILIDADE AOS SERVIÇOS REMOTOS DAS EMPRESAS
De olho nesse mercado do home office e com o avanço no desenvolvimento de novas ferramentas digitais, a Schneider Electric, uma das empresas líderes em transformação digital, gerenciamento e automação de energia, tem fortalecido seu portfólio com soluções que proporcionam a execução de serviços remotos, a obtenção de dados em tempo real e o ganho sustentável. Patrícia Cavalcanti, diretora de serviços de campo da empresa para o Brasil, disse que “Nos últimos meses, as empresas tiveram mais urgência em realizar intervenções na linha de produção sem a necessidade de deslocamento de pessoas. Além disso, sentiram a necessidade de ter confiabilidade ainda maior em seu sistema de distribuição elétrica, porque, apesar de haver menos pessoas na planta, ainda era necessário manter a produção.”
De acordo com a executiva, as empresas procuram cada vez mais por soluções remotas, sensoriamento e sistemas de análise a distância e tantas outras soluções. Com isso, o Digital tornou-se uma ferramenta fundamental para a continuidade de processos. Soluções como o software Remote Expert, da Schneider Electric, se tornam cada vez mais importantes para o cenário atual, pois são tecnologias que possibilitam suporte a distância por meio de realidade aumentada, ou seja, sem a necessidade de deslocamento de um técnico especialista até o local: “Essa solução é um exemplo de como é possível conectar a tecnologia à necessidade do mercado e de como é preciso atuar para que a indústria consiga continuar com a sua produção em segurança em momento tão incerto.”
Além dos ganhos em eficiência, a digitalização da indústria e a introdução de serviços remotos no segmento, para a empresa, representam um avanço em sustentabilidade. Com a digitalização e os serviços remotos, a necessidade de visitas de técnicos em campo diminui, já que os dados e riscos são monitorados de maneira online e em tempo real. Com essa finalidade, a Schneider tem a plataforma EcoStruxure Asset Advisor, que acompanha a saúde do equipamento de distribuição elétrica ou IT ao longo de sua vida útil, trazendo recomendações de melhoria, saúde e segurança para os produtos. “Quando aplicada, a tecnologia possibilita que o asset tenha maior vida útil, já que o tempo entre as manutenções se altera e o serviço em si fica mais rápido, pois você se torna mais assertivo”, diz Patricia.
Além dessa, a Schneider desenvolve outras soluções que possibilitam serviços remotos no setor industrial. Asset Connect — Conjunto de sensores de temperatura sem fio que podem ser instalados em painéis e/ou equipamentos de baixa e média tensão; Asset Advisor — Serviço digital de monitoramento remoto, orientado por dados de dispositivos e sensores digitais da Schneider Electric. Remote Expert — Atendimentos de técnicos especializados a distância.
Deixe seu comentário