SCHLUMBERGER ABRE A SEGUNDA OPORTUNIDADE PARA APROVEITAR A CRIATIVIDADE DE STARTUPS EM SEUS NEGÓCIOS
A Schlumberger abre um novo chamado para startups e empreendedores interessados em desenvolver soluções digitais voltadas para o setor de energia e que atendam aos desafios de seus clientes. Interessados podem se inscrever, a partir desta terça-feira (19), na segunda edição do SLB Conecta, programa de inovação aberta que visa buscar novos parceiros no ecossistema de inovação. Assim como na primeira edição, o aporte será de até R$ 2 milhões, recurso que será usado para o desenvolvimento dos projetos selecionados. Desta vez, os desafios para os quais as startups deverão apresentar suas soluções serão voltados, exclusivamente, para a transformação digital, com o objetivo de encontrar novas formas de extrair o máximo de valor dos recursos de inteligência artificial para os negócios e melhorar os processos de trabalho em colaboração com os clientes da empresa.
Dentro deste objetivo, foram definidos três pilares estratégicos: gerenciamento de dados, monitoramento da produção e garantia de tempo de atividade. A meta é encontrar soluções que apresentem uma mudança notável na produtividade dos negócios e nos desafios compartilhados do setor. Outro diferencial desta segunda edição está no fato de que os projetos poderão atender a desafios demandados pelos clientes da Schlumberger, que podem participar de todo o processo de desenvolvimento.
“Na primeira edição do programa, apresentamos desafios próprios da Schlumberger e o resultado foi muito bom. Selecionamos seis projetos que já estão em fase de desenvolvimento. Desta vez, vamos abrir também para os nossos clientes. As empresas poderão se beneficiar das soluções e atuarem junto na execução das propostas que forem escolhidas”, declarou Giovanna Carneiro, da Innovation Factori, que está coordenando o trabalho.
O regulamento e cadastro para as inscrições, que devem ser feitas de até 31 de agosto, estão na company page do SLB Conecta no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/slb-conecta/). As startups selecionadas vão participar de um workshop preparatório para o pitch day, no qual serão apresentados, em linguagem simples e acessível, utilizados pela Schlumberger em seus projetos digitais. Nos dias 12, 13 e 14 de setembro serão realizados os pitch days, com uma temática por dia, que são: monitoramento da produção, garantia de tempo de atividade e gestão eficiente de dados.
Deixe seu comentário