SEADRILL CONQUISTA NOVOS CONTRATOS DE US$ 549 MILHÕES COM A PETROBRÁS

Stuart JacksonUm final de ano com bons motivos para comemorar. A empresa de perfuração offshore Seadrill conquistou dois importantes contratos com a Petrobrás, que somam US$ 549 milhões. Os acordos envolvem o afretamento das sondas West Carina e West Tellus, que trabalharão no campo de Búzios, no pré-sal da bacia de Santos, a partir de setembro de 2022. Os contratos foram assinados em uma base de prazo fixa de três anos.

O Brasil é um mercado estrategicamente importante para o setor offshore e estou satisfeito que a Seadrill continuará a desempenhar um papel cada vez mais significativo nos próximos anos”, disse o CEO da Seadrill, Stuart Jackson. Enquanto isso, o vice-presidente executivo, diretor comercial e de estratégia da companhia, Matt Lyne, destacou que a Seadrill tem um histórico de sucesso de operação em ambientes adversos e em bacias estratégicas com potencial de crescimento contínuo, como é o caso do offshore no Brasil.

O navio-sonda West Carina é um navio de perfuração em águas ultraprofundas de sexta geração, construído em 2014. Já o West Tellus foi construído em 2013 pelo estaleiro Samsung na Coreia do Sul. Atualmente, o West Tellus está sob contrato com a Shell, também no offshore do Brasil, com término previsto para julho de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of