O ÚNICO VANT BRASILEIRO DE GRANDE PORTE SERÁ DESTAQUE NA RIO INNOVATION WEEK QUE VAI REUNIR MAIS DE 500 STARTUPS

ATOBAEntre a próxima quinta-feira (13) e domingo (16) vai ser realizado no Jockey Club o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina. Durante o evento, o Sebrae levará mais de 500 startups de todo o país para participar do encontro e expor seus produtos. Além disso, a instituição terá 44 atrações e 110 palestrantes no palco Sebrae Like a Boss voltadas para projetos inovadores, com assuntos focados em sustentabilidade, negócios de impacto social, turismo, economia e inovação. Durante os quatro dias de evento, o empreendedor receberá os melhores conteúdos sobre inovação. A instituição também disponibilizará atendimento presencial no local, com profissionais especializados da sua rede de atendimento para orientar, informar e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, que podem ser aplicadas na gestão das empresas, além de passar novos conhecimentos para o empreendedor ou para quem pretende abrir um negócio.

Uma das grandes novidades e que, certamente, será uma atração, é a apresentação pela primeira vez em público do Vant Atobá, o primeiro avião brasileiro de grandegilberto-buffara2 porte, com pilotagem remota criada pela empresa brasileira Stella Tecnologia, do empresário Gilberto Buffara Júnior (foto à direita). O Atobá é o único Vant brasileiro de grandes dimensões. O avião ficou pronto e fez o seu voo inaugural com sucesso, depois de cinco anos de projetado. Ele foi lançado oficialmente no mercado com investimento próprio para fins de monitoramento, segurança, defesa e inteligência. O Atobá é o maior VANT do hemisfério sul, com 11 metros de envergadura, 500 quilos e capaz de voar 28 horas ininterruptas. Esse produto poderá levar o Brasil a se tornar um exportador de tecnologia de vigilância, segurança, civil e militar de múltiplas utilidades. Seu sistema ótico é de última geração, com câmeras com infravermelho, capazes de gerar e transmitir imagens noturnas. Um produto perfeito para ser usado no monitoramento da Amazônia brasileira, das nossas  fronteiras, plataformas de petróleo, oleodutos e gasodutos, linhas de transmissão  e  em  nossa gigantesca faixa oceânica: “ A divulgação do voo bem sucedido de nosso produto acordou outros atores que estavam dormentes aqui no Brasil. Será importante a nossa participação num encontro de Inovação, para mostrar que o brasileiro é capaz de desenvolver grandes tecnologias. Nós desenvolvemos este avião de múltiplas funções com verba própria. Imaginem se tivéssemos incentivos? Queremos que as pessoas conheçam o Atobá de perto para testemunharem o resultado do trabalho de uma equipe dedicada que por alguns anos ficou debruçada para que o projeto se tornasse uma realidade, como é atualmente.”

Carlos-Melles-SebraeO presidente do Sebrae, Carlos Melles (foto à esquerda), diz que a recuperação da economia brasileira passa pelos pequenos negócios e a inovação será a maior ferramenta propulsora neste momento tão importante. “Levar startups de todo país para participar de um evento como o Rio Innovation é criar conexão e oportunidade para ampliar mercados e captar investimentos”, afirmou. A participação dos pequenos negócios no evento permitirá dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas, fomentará a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, além de incentivar e difundir casos de sucesso e benchmarking global; e potencializar conexões estratégicas para os empreendimentos participantes.

alvarengaPara Antônio Alvarenga (foto à direita), diretor-superintendente do Sebrae Rio,  o evento é uma grande oportunidade de aproximar os empreendedores de inovação com os maiores investidores, corporações e especialistas do mercado. “Esse é um momento de retomada para o nosso estado. O Rio de Janeiro sempre foi um celeiro de empresas inovadoras. As principais universidades nessa área estão aqui, além dos principais centros de pesquisas do país. Trazer o pequeno negócio para eventos desse porte, cria e promove um ambiente com possibilidades de crescimento dessas empresas”, avaliou.

No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis. O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação. Para você ter mais informações, entre neste site: https://rioinnovationweek.com.br/sebrae-like-a-boss/

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of