SECRETÁRIO REIVE BARROS DEIXA O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

barrosO secretário de planejamento e desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros, anunciou que deixou o cargo. Ele estava na função desde janeiro do ano passado e alegou motivos pessoais para sair do posto. Ao Petronotícias, Barros explicou que resolveu ficar em Pernambuco, onde mora com a família, para evitar o risco de contágio pelo coronavírus. Por isso, achou por bem evitar o deslocamento entre Recife e Brasília.

Decisão muito difícil pois foi muito gratificante trabalhar no Ministério de Minas e Energia, sob a liderança do Ministro Bento Albuquerque e pela harmonia com os demais Secretários e Colaboradores”, declarou.

Como um dos principais legados, Barros deixa a pasta após a publicação do Plano Nacional de Energia (PNE 2050), que orienta como será a expansão da geração energética no Brasil. O ex-secretário é graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com linha de pesquisa em Gestão de Empreendimentos de Transmissão de Energia Elétrica e Especialista em Administração Estratégica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of