SISTEMA DE GERAÇÃO SOLAR DA SEDE DA ELETROSUL INICIARÁ OPERAÇÃO NESTE SEMESTRE

eletrosulUma parte da energia consumida pela sede da Eletrosul, em Florianópolis, passará a ser gerada por fonte solar neste ano. A companhia do grupo Eletrobrás instalou uma planta fotovoltaica de 1 megawatt-pico (MWp), com previsão de início de operação até junho.

“O principal aspecto positivo é que, ao usar energia verde, a Eletrosul é coerente à visão da holding Eletrobras de se tornar o maior sistema empresarial global de energia limpa, até 2020”, pontuou o gerente da Assessoria de Comercialização de Energia (ACE), Alceu Vieira Neto.

A ACE foi responsável por realizar estudos sobre as vantagens financeiras envolvendo a instalação do sistema solar. Ao gerar energia para consumo próprio, a Eletrosul obtém descontos de pelo menos 50% na tarifa de uso do sistema elétrico de distribuição. “A oportunidade de desenvolver know-how na área, vislumbrando a possibilidade de negócios futuros no mercado livre também influenciou na mudança”, acrescentou Vieira Neto.

Desde o início do ano, a energia que abastece a sede da Eletrosul é proveniente da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) João Borges, no interior de Santa Catarina. A empresa poderá ainda contratar a geração da PCH Barra do Rio Chapéu e da Usina Megawatt Solar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of