SEGUNDA TURBINA DA UTE PARNAÍBA I ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL

A MPX anunciou que a Usina Termelétrica Parnaíba I já recebeu a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para comercializar a energia gerada pela sua segunda turbina, cuja capacidade instalada é de 169 MW.

A termelétrica Parnaíba I, localizada no Maranhão, começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 19 de janeiro deste ano. Já a autorização da Aneel para o início da comercialização da energia gerada pela primeira turbina passou a valer desde 1 de fevereiro.

A segunda turbina da UTE Parnaíba I começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 8 de fevereiro deste ano, em caráter de testes, tendo gerado aproximadamente 40 mil MWh neste período. Segundo a Declaração de Operação Comercial (DOC) da segunda turbina, a planta passa a suprir 225 MW médios para distribuidoras de energia, sendo remunerada segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2008. A UTE Parnaíba I é uma parceria da MPX (70%) com a Petra Energia (30%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of