faixa - nao remover

SEMANA COMEÇA COM DEMISSÕES E INDIGNAÇÃO NO COMPLEXO INDUSTRIAL DE SUAPE

Este início de semana foi marcado por desligamentos em massa nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, causando revolta nos trabalhadores. O Consórcio Ipojuca Interligações, segundo maior do Complexo Industrial, decidiu demitir, por justa causa, uma centena de trabalhadores. Segundo a empresa, os funcionários deveriam ter voltado na semana passada, após decisão do TRT da 6ª Região, em 6 de agosto. Como se recusaram, foram desligados por falta.

Com a notícia, muitos colegas não demitidos se revoltaram e se despediram espontaneamente. Alguns passaram mal. Outros fecharam uma das portarias do Complexo. De acordo com os trabalhadores, o não comparecimento ao trabalho foi devido à falta de ônibus. Há também a alegação de que eles temiam justamente a demissão.

Esta manhã, guardas e seguranças estiveram de prontidão no local, a fim de inibir brigas e garantir a integridade dos operários em exercício. Até o momento, não foram registradas intervenções policiais significativas. Nesta manhã, a direção do Consórcio Ipojuca está reunida com o setor jurídico e o núcleo de recursos humanos a fim de analisar situação.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
rodrigoAtnágoras Lopes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Atnágoras Lopes
Visitante
Atnágoras Lopes

Absurdo: empreiteira de SUAPE demite por “justa causa” 20/08/2012 0 Exigimos do Governo: nenhuma demissão, estabilidade e salário igual aos que trabalham! Os trabalhadores do Complexo de Suape, em Pernambuco, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (20) com a informação de que parte dos funcionários estava demito por justa causa. A notícia causou revolta e indignação desses operários. Alguns chegaram a passar mal e até desmaiar. Como demonstração de solidariedade, companheiros de trabalho se negam a trabalhar e também estão sendo demitidos. O consórcio mostra sua total intransigência contra esses trabalhadores. Após três dias da presença de um representante do… Read more »

rodrigo
Visitante
rodrigo

Tem que mandar embora sim, não quer trabalhar manda mesmo, bando de baderneiro, esses caras tem direito a folga no dia do pagamento ve só!!!! Fala serio a odebrech tem atuaçao no mundo inteiro daqui a pouco vao fazer greve pra ganhar em dolar ou em euro vcs tao no Brasil em Pernambuco o salario é esse não quer de lugar a quem precisa ….