faixa - nao remover

SEMANA FECHA COM MERCADO EM BOAS PERSPECTIVAS E PETRÓLEO COM TENDÊNCIA DE ALTA NOS ESTADOS UNIDOS

size_960_16_9_refinaria-eua7Orlando- Por Fabiana Rocha – Foi uma semana de recuperação no mercado do petróleo.  Os contratos futuros fecharam em alta, na esteira do otimismo com os dados de emprego dos Estados Unidos, com a queda nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada e aumento de vagas acima do previsto em junho. A redução nos estoques de petróleo nos Estados Unidos  e a retomada da economia em várias partes do mundo, com a Europa controlando mais  a covid-19, ajudaram a manter as apostas na retomada dos negócios e o retorno da demanda.

Os futuros de petróleo estimulados pelos resultados do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) apontando queda nos estoques acima do esperado, além das notícias sobre avanços em estudos para uma vacina contra covid-19. Os números do DoE ajudaram bastante o mercado, mas o grande impulsionador do declínio foi a queda das importações de petróleo, com os volumes da Arábia Saudita começando a cair para níveis mais normais.

O movimento de alta da commodity acelerou no final da semana,  acompanhando o apetite por ativos de risco no mercado, logo após a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos, conhecido como payroll, que veio melhor do que o esperado e fortaleceu a tese de rápido retorno da demanda por petróleo.

Analistas apontam  que fatores positivos e negativos estão equilibrados no mercado de petróleo, deixando os preços em torno da marca de US$ 40 por barril. Eles estão prevendo  um risco de queda, porque a demanda ainda não está se recuperando tão dinamicamente como se esperava, e a produção não pertencente à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), também deve aumentar agora.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of