SEMINÁRIO ELETRÔNICO REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER POTENCIALIDADE DA GERAÇÃO DE ENERGIA OFFSHORE

aqqaaqaqaEspecialistas do setor de energia elétrica offshore estarão reunidos amanhã (15), às 10h, em um Webinar, para debaterem o potencial dessa matriz energética. Estarão presentes no encontro a advogada Ana Karina de Souza, Marcello Storrer, Presidente da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas e CEO da Eólica Brasil; Gabriel Zeitoni, diretor de Desenvolvimento Técnico da Copenhagen Offshore Partners (COP) e Eduardo Wagner da Silva, chefe da Divisão de Licenciamento Ambiental de Energia Nuclear, Térmicas, Eólicas e Outras Fontes Alternativas Ibama. A mediação será do engenheiro Eugenio Singer (foto), Diretor Geral da Ramboll do Brasil.

O Webinar tem como objetivo apresentar esse importante segmento de energia renovável, abordando a questão legal, licenciamentos ambientais, posicionamento dos principais players do mercado, potencial de investimentos, dentre outros assuntos relevantes para o setor de energia elétrica offshore. A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da revisa Saneamento Ambiental, organizador do encontro.

“O Brasil precisa investir em outras matrizes energéticas, que também sejam renováveis. O País tem condições extremamente favoráveis para esse tipo de empreendimento, iniciando as obras já nos próximos anos. A magnitude desses projetos marítimos é expressiva e deverá levar o País, até 2030, à liderança mundial na geração de energia eólica mundial”.  Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro no site da Revista Saneamento Ambiental. Para isso, clique aqui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of