SERVIÇO DE DRAGAGEM NO PORTO DE SANTOS CUSTARÁ R$ 369 MILHÕES

porto-de-santosA dragagem do Porto de Santos custará R$ 369 milhões e deverá ser realizada pela empresa EEL – Infraestruturas Ltda., que liderou a licitação realizada na última semana. O processo prevê o aumento da profundidade do canal de navegação e das bacias de acesso aos berços de atracação do cais. A empresa deve ainda apresentar documentos e firmar planejamentos iniciais para poder ser considerada a vencedora da licitação.

O processo foi realizada no modelo de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). Neste sistema, inicialmente são avaliados os preços ofertados para o serviço pelas companhias participantes, e apenas a firma com o menor preço tem sua documentação técnica verificada. Além da EEL – Infraestruturas, cinco outras empresas participaram da licitação.

A empresa de menor proposta deve agora apresentar documentos exigidos pela Secretaria dos Portos (SEP) que comprovem sua capacidade técnica e fiscal para a realização do serviço, quando então será declarada vencedora do contrato.

Está é a terceira tentativa de contratação para o serviço de dragagem no porto santista. Nas duas primeiras vezes, as empresas concorrentes apresentaram propostas acima do limite firmado pela SEP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of