SESSÃO DA OTC DISCUTE SEGURO DE ENERGIA DOS ESTADOS UNIDOS

cristopher-smith-tarja OTC2014Na sessão “Global Energy Outlook: Shaping the Future”, na OTC, os palestrantes apresentaram uma previsão de demanda mundial de energia até 2050 que obrigará a indústria a produzir níveis de petróleo e gás natural semelhantes aos atuais.

O representante dos Estados Unidos William Flores enfatizou a necessidade de uma política energética robusta para o país, de modo a garantir segurança energética e fortalecer a economia. Flores disse que, pela primeira vez em décadas, os Estados Unidos estão à beira de ter um seguro de energia. “Um seguro de energia dos Estados Unidos é vital para o resto do mundo”, afirmou. Ele definiu o fraturamento hidráulico como a “bateria da produção de petróleo expandida” e advertiu que as interferências de regulamentação poderia atrapalhar a atual fase de renascimento da energia.

Christopher Smith (foto), vice-secretário assistente do Departamento de Energia dos EUA, observou que as metas da indústria estão sempre em movimento por causa da mudança geopolítica e o desenvolvimento tecnológico, que hoje permite perfuração offshore em mais de 10 mil pés de profundidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of