SESSÃO PÚBLICA DA OFERTA PERMANENTE SERÁ HÍBRIDA, COM NÚMERO LIMITADO DE PARTICIPANTES PRESENCIAIS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) bateu o martelo e definiu como será realizada a sessão pública de ofertas do Segundo Ciclo da Oferta Permanente, único leilão de óleo e gás do país neste ano. Em virtude da pandemia de coronavírus, a agência escolheu um formato híbrido para a realização do evento, com número limitado de pessoas presencialmente no evento.
O leilão acontecerá no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e terá presença apenas das pessoas necessárias a sua realização e dos representantes inscritos pelas empresas participantes para apresentarem ofertas. O público geral poderá acompanhar todo o processo pela internet. A ANP já possui experiência em transmitir esses eventos de forma online – os últimos leilões, apesar de presenciais, também eram exibidos pelas plataformas digitais do órgão.
A sessão pública está marcada para o dia 4 de dezembro. Serão ofertados 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias (Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano), além de dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 62 empresas foram inscritas para a disputa.
[…] Norte aumente ainda em 2020. A expectativa gira em torno do novo ciclo da Oferta Permanente, que será realizado no próximo dia 4. A declaração foi feita durante a abertura da Mossoró Oil & Gas, que foi inaugurada na […]