faixa - nao remover

SETAL FECHA ACORDO COM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PAGAR MULTA COMPENSATÓRIA DE R$ 15 MILHÕES

Augusto Ribeiro Mendonça NetoA empreiteira Setal Óleo e Gás fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. Além da Setal, outras cinco empresas coligadas se comprometeram a pagar R$ 15 milhões como multa compensatória. Deste valor, 50% irá diretamente para o caixa da Petrobrás.

A Setal foi a primeira empresa que rompeu com o cartel instalado dentro da Petrobrás e que assumiu o controle de diversos contratos da petroleira. Outras cinco pessoas jurídicas se colocaram a disposição para cooperar com as investigações. Em compensação, a Procuradoria não vai propor ações de natureza civil contra as colaboradoras ou de caráter criminal contra seus prepostos, dirigentes ou acionistas.

O termo de leniência já foi homologado pelo juiz federal Sergio Moro, que está a frente das ações da Operação Lava Jato. O acordo foi assinado pelo Ministério Público e por Augusto Ribeiro Mendonça Neto (foto), representante da Setec Tecnologia S.A., Projetec Projetos e Tecnologia, Tipuana Participações, PEM Engenharia e Energex Group Representação e Consultoria.

Mendonça Neto acordou também fazer delação premiada, revelando detalhes das negociações dentro da Petrobrás. Sua advogada, Beatriz Catta Preta, também representa outros investigados que optaram pela delação premiada, entre eles o executivo Julio Camargo e o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of